Associaçom Galega Da Língua

Imagen de Raizes De Pessoa Na Galiza

Raizes De Pessoa Na Galiza

SINOPSE Este livro prova o nexo genealógico que por via materna leva Fernando Pessoa a um trisavô galego. Oferece as evidências documentais e reconstrói a prodigiosa peripécia desse antepassado, que como capitão e sargento-mor graduado passou por Faro e Lisboa e chegou a lecionar na Academia (...)
Temas Portugués
Imagen de Dixie Em Wonderland

Dixie Em Wonderland

Sinopse As origens de Dixie Fredberg localizam-se nos anos setenta das Rias Baixas, onde medrou até o magnetismo compostelano ter atraído a sua presença com a maioria de idade. Dali tentou fugir em várias ocasiões com sorte díspar, e ali voltou após cada aventura. A sua obra literária nem reflete (...)
Imagen de História Das Linguas

História Das Linguas

A História das Línguas pretende, e consegue, dar uma visão global da vida e da mecânica das línguas, desde os primórdios da humanidade até conjeturas sobre futuros distantes. O que acontece com as línguas está ligado diretamente com as pessoas e as sociedades que as falam porque as línguas são, (...)
Imagen de Novas Masculinidades (O Feminismo A De Construi O Homem

Novas Masculinidades (O Feminismo A De Construi O Homem

“Nesta altura da minha vida, percebo que a primeira nova masculinidade que conheci era a de Manuel, um homem de classe operária, nascido em 1934, e que era meu pai. Muitas das suas ações não correspondiam à masculinidade hegemónica, e sem dúvida, ele não se ajustava ao protótipo de pai que via no (...)
Imagen de NEM TUDO E ARTE? (MODAS DE OLHAR)

NEM TUDO E ARTE? (MODAS DE OLHAR)

Com este livro, Natalia Poncela López relança o debate sobre arte contemporânea, dando pistas para outros modos de olhar, de sentir e de se apropriar do objeto artístico, tendo em conta que as obras de arte não se reduzem a meros objetos de consumo ou de transação comercial.
Imagen de Naomekahlo.Feminismo Alem Das Redes

Naomekahlo.Feminismo Alem Das Redes

Achégase ao Caderno da crítica o volume  #NãoMeKahlo. Feminismo além das redes da autoría colectiva de Bruna de Lara, Bruna Rangel, Gabriela Moura, Paola Barioni e Thaysa Malaquias. O libro, con prólogos de Susana S. Arins, Joana Magalhães e Caroline Lyrio que Através Editora anuncia nestes termos: (...)
Imagen de Elas, As Emigrantes

Elas, As Emigrantes

Elas, as emigrantes tenta, a partir do seu próprio título, ser uma homenagem tão humilde como explícita às mulheres que deixaram a Galiza caminho da emigração suíça. Porque o facto migratório que marcou a nossa história recente não pode continuar a ser estudado de parâmetros supostamente objetivos (...)
1 2 3 4 5 Siguiente ... Último