Ferrari, Marco

Marco Ferrari nasceu em La Spezia, Itália, em 1952. Jornalista e escritor, é autor de vários romances e ensaios. Estreou-se na ficção com Tirreno, em 1988, a que se seguiram I sogni di Tristan, Cuore Atlantico, Un tango per il duce, entre outros. Na ensaística, publicou Mare Verticale e Rosalia Montmasson, l'angelo dei mille.

Da sua afeição à cultura de língua portuguesa, nasceram os romances Ti ricordi Glauber, Le nuvole di Timor e Alla rivoluzione sulla Due Cavalli. Este último daria origem ao filme homónimo de Maurizio Sciarra e que seria distinguido com o Leopardo de Ouro na edição de 2001 do Festival de Locarno.

eBook
Imagen de A incrível história de António Salazar, o ditador que morreu duas vezes

A incrível história de António Salazar, o ditador que morreu duas vezes

Esta é a história do princípio do fim de um ditador. Uma investigação minuciosa a um período em que a realidade superou a ficção: a queda de Salazar - da cadeira, do poder e da vida. Um livro importante e admirável do jornalista italiano Marco Ferrari. A 3 de Agosto de 1968, no forte de Santo (...)
eBook
Imagen de La increíble historia de António Salazar, el dictador que murió dos veces.

La increíble historia de António Salazar, el dictador que murió dos veces.

Una crónica apasionante de la dictadura más longeva de Europa y de su asombroso final. Durante cuarenta años, Portugal y su inmenso imperio colonial fueron dirigidos por António Salazar, un hombre lleno de contradicciones. Este brillante ensayo recorre las peculiaridades del Estado Novo, desde (...)